Descrição de chapéu Cinema

Com elenco de estrelas italianas, filme 'Lacci' vai abrir o Festival de Veneza

Mostra terá um programa relativamente reduzido neste ano devido à pandemia de coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O filme "Lacci", dirigido pelo ator e diretor italiano Daniele Luchetti, abrirá a 77ª edição do Festival de Veneza, que será realizada de 2 a 12 de setembro, informaram os organizadores nesta sexta-feira (24).

O filme, que participa fora da competição, é estrelado por um elenco de estrelas italianas, incluindo Alba Rohrwacher, Luigi Lo Cascio, Laura Morante, Silvio Orlando, Giovanna Mezzogiorno, Adriano Giannini e Linda Caridi, e "abre os bailes do primeiro festival realizado em tempos imprevistos", afirmou o realizador.

Alfonso Cuarón, diretor de "Roma", com o Leão de Ouro de 2018, o prêmio máximo do evento
Alfonso Cuarón, diretor de "Roma", com o Leão de Ouro de 2018, o prêmio máximo do evento - Filippo Monteforte/AFP

O festival terá um programa relativamente reduzido neste ano devido à pandemia de coronavírus, após o adiamento forçado pela pandemia, explicou o diretor da mostra, crítico de cinema italiano Alberto Barbera.

O filme, ambientado em Nápoles na década de 1980, é uma história de amor e desamor, de infidelidades e casamentos e é baseado no romance de mesmo nome do italiano Domenico Startone, considerado um dos cem melhores livros de 2017, segundo a seleção do jornal New York Times.

"Lacci" será lançado no grande salão do Palácio de Cinema, no Lido de Veneza, como tem sido a tradição para essas ocasiões.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.