Descrição de chapéu Multitela

Crítico da Folha e empresário discutem cinema brasileiro em live

Veja outros destaques da programação desta quarta-feira (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mubi Diálogos

Inácio Araújo, professor e crítico de cinema da Folha, conversa ao vivo com o empresário Facundo Guerra sobre a atual produção do cinema brasileiro e o legado da nouvelle vague francesa e do novo cinema alemão. Os filmes discutidos estão na plataforma Mubi no mês de julho.

Instagram do Mubi e de Facundo Guerra, 19h


Centenário de Florestan Fernandes

No dia em que completaria 100 anos, o sociólogo Florestan Fernandes (1920-1995) é homenageado com uma leitura dramática de trechos de sua correspondência com Antonio Candido. Participam os atores Walter Breda, José Augusto Zacchi, Oswaldo Mendes e Caetano O’Maihlan e o cantor e violonista Zé Luiz Mazziotti. Mediação do jornalista Fábio Pannunzio.

Redes sociais da Casa do Saber, Sesc, SBPC e UOL, 20h


Titãs – A Vida Até Parece uma Festa

A história dos Titãs é contada neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello, um dos membros da banda. O filme começou a ser rodado na década de 1980, durante a turnê do álbum “Cabeça Dinossauro”, e completado por imagens de emissoras de TV e DVDs de shows.

Canal Brasil, 18h, 12 anos


Aqui na Terra

Estreia da segunda temporada desta premiada série mexicana, criada e estrelada por Gael García Bernal. A trama gira em torno do herdeiro de uma grande fortuna e de um dos seguranças da família.

Fox Premium 1, 22h15, 12 anos


Opinião

O programa apresentado por Andresa Boni estreia nova fase, com novo cenário e um nome mais curto (perdeu o “Nacional”). A primeira edição faz um balanço da pandemia no Brasil. As convidadas são a infectologista Rosana Richtmann e a psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli.

Cultura, 22h15, 10 anos


Os Infiéis

Cinco histórias de infidelidade masculina se entrelaçam nesta comédia italiana inédita no circuito brasileiro. Com Riccardo Scarmacio (“O Melhor da Juventude”).

Netflix, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.