Descrição de chapéu Multitela

Crônica de Antonio Prata inspira websérie no YouTube

Veja os destaques de programação desta sexta-feira (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Publicada pela Folha em 28/6, a crônica “Brasil, Sala de Roteiro”, de Antonio Prata, colunista do jornal, elaborou uma piada recorrente na web: o “roteirista” do país é ruim, tamanha a quantidade de casos inverossímeis que se acumulam no noticiário. O próprio Prata expandiu seu texto para o primeiro episódio desta websérie gravada remotamente, que tem Andrea Beltrão, Enrique Diaz, Marcos Palmeira, Mariana Lima e William Costa no elenco e direção de Fernando Meirelles.

YouTube, sem classificação


Herói da independência americana, George Washington (1732-1799) tem sua trajetória contada na minissérie "Washington" em formato de docudrama. As cenas com atores são entremeadas por depoimentos de historiadores e figuras políticas como Bill Clinton e Colin Powell. O primeiro presidente dos Estados Unidos é interpretado por Nicholas Rowe (“The Crown”). O programa será exibido ao longo de três noites, de sexta (3) a domingo (5), sempre no mesmo horário.

Cena da minissérie "Washington" do History
Cena da minissérie "Washington", do History - Divulgação

History, 23h, 14 anos


​Curb Your Enthusiasm

Lançada em janeiro passado, a 10ª temporada da série escrita e estrelada por Larry David (um dos criadores de “Seinfeld”) já está disponível na plataforma. Esta semana, David anunciou que sua sitcom terá uma 11ª temporada, ainda sem data de estreia.

HBO GO, 16 anos


Criando Caso

Em mais uma live sobre escrita e processo criativo, a jornalista Marcella Franco conversa com Camila Appel, colaboradora da Folha e roteirista da minissérie documental “Em Nome de Deus”, disponível na Globoplay.

Instagram de Marcella Franco, 17h


Comida É Arte – Terroir Brasil

Nesta nova série em 13 episódios, Josimar Melo, crítico de gastronomia da Folha, viaja pelos estados de São Paulo e Pernambuco para entender como as características de cada região influenciam a culinária local.

Travel Box Brazil, 20h30, livre


A Construção de um Sonho Coletivo

A atriz, escritora e colunista da Folha Fernanda Torres, o economista e escritor Eduardo Giannetti e o comentarista Fernando Gabeira debatem como será o mundo pós-pandemia e o espaço que o Brasil ocupará nesta nova ordem. Mediação da jornalista Daniela Martins.

Facebook e YouTube do Fórum do Amanhã, 18h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.