Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa Moda

Erica Moreira e Isaac Silva debatem o racismo na moda no Ao Vivo em Casa, às 17h

Em live, modelo e estilista falam sobre as mudanças necessárias para tornar essa indústria mais diversa

São Paulo

A modelo Erica Moreira e o estilista Isaac Silva falam sobre racismo na moda em live da Ilustrada da série Ao Vivo em Casa nesta sexta-feira (17).

A conversa será transmitida ao vivo nesta página e no canal da Folha no YouTube e terá mediação do repórter de moda Pedro Diniz.

O estilista baiano Isaac Silva, destaque da São Paulo Fashion Week, é um dos maiores nomes de uma nova geração de designers brasileiros que está disposta a resgatar os traços da cultura ancestral do país.

Seus vestidos, túnicas e acessórios já vestiram celebridades como a atriz Taís Araújo e a cantora Elza Soares.

Atuante no mercado da publicidade, Erica Moreira, 28, construiu sua história fora das semanas de moda oficiais em 11 anos de atuação.

Moreira é modelo da HDA Agency, agência que completa 20 anos como a primeira do Brasil a se dedicar exclusivamente à carreira de modelos negros, e já emprestou o rosto para marcas de beleza, telefonia e automóveis.

Isaac Silva e Erica Moreira
Isaac Silva e Erica Moreira - Núcleo de Imagem

Juntos, eles discutem nesta sexta o racismo sistêmico intrincado na indústria da moda, os percalços que profissionais negros passam para conseguir espaço e quais as mudanças necessárias para tornar a moda mais diversa.

A live poderá ser assistida neste link.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.