Descrição de chapéu Multitela

Filósofo Edgar Morin e diretor do Sesc de São Paulo debatem sobre a pandemia

Veja os destaques da programação deste domingo (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin, um dos intelectuais mais importantes da atualidade, conversa ao vivo com Danilo Santos Miranda, o diretor do Sesc de São Paulo sobre o impacto mundial da Covid-19.

Intitulado “Humanismo e Solidariedade na Sociedade Contemporânea”, o debate acontece em espanhol, com mediação da jornalista Heloísa Pisani e tradução simultânea para Libras. O Sesc também acaba de lançar o site sescsp.org.br/edgarmorin, dedicado à obra do pensador de 99 anos recém-completados.

YouTube do Sesc São Paulo, 11h


Good Girls

Na terceira temporada da série, Annie, Beth e Ruby – três pacatas donas de casa que enveredaram pela senda do crime – precisam arcar com as consequências de suas escolhas.

Netflix, 14 anos


Planeta Terra

A emissora adquiriu um pacote de documentários sobre a natureza produzidos pela BBC Studios. O primeiro a ir ao ar é “A Maravilha dos Ovos”, com Sir David Attenborough investigando essas incríveis estruturas do mundo animal.

Cultura, 17h, livre


As Palavras da Nossa Casa

A partir de filmes de Ingmar Bergman, Glau Gurgel e Adriana Câmara escreveram a história de uma cantora lírica que reencontra a filha e o genro. Ambos participam da montagem do Núcleo Teatro de Imersão ao lado de Gizelle Menon, e Câmara ainda assina a direção. A peça, em cartaz antes da pandemia, agora é encenada por videoconferência aos sábados e domingos, até 30/8. Ingressos pelo Sympla.

Zoom, 20h, 14 anos, R$ 20


Princesas Americanas Milionárias

Há toda uma tradição de americanas que entraram para a realeza europeia. Esta série documental mostra algumas delas, como Grace Kelly, Meghan Markle e Frances Work (bisavó da princesa Diana).

Smithsonian Channel, 22h, 10 anos


O Protetor

Denzel Washington vive um misterioso ex-policial, que agora ajuda pessoas em perigo. Longa de ação baseado na série “The Equalizer”, da década de 1980.

Globo, 22h29, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.