Descrição de chapéu Multitela

Adoniran Barbosa é homenageado em curta-metragem e documentário

Veja outros destaques da programação deste sábado (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os 110 anos do nascimento do maior nome do samba paulistano, Adoniran Barbosa, autor de clássicos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, são marcados pela exibição de dois filmes de Pedro Serrano —o documentário “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato” (22h15, 12 anos) e o curta-metragem “Dá Licença de Contar” (0h, 14 anos), com Paulo Miklos no papel do cantor e compositor.

Cultura, a partir de 22h15


A Peste

Os atores Vera Holtz e Guilherme Leme Garcia assinam a direção do monólogo interpretado pelo ator Pedro Osório, inspirado pelo livro do escritor Albert Camus. Ingressos à venda pelo Sympla.

Zoom, 20h, a partir de R$ 5


Especial Lady Di

Os 23 anos da morte da princesa Diana são lembrados por uma maratona de documentários: “Lady Di: Suas Últimas Palavras” (16h20, 14 anos), “A História de Harry: Quatro Casamentos e Um Funeral” (17h10, 12 anos), “Bastidores da Realeza” (18h, 10 anos) e “A Madrasta de Lady Di” (19h30, 12 anos).

Nat Geo, a partir de 16h20


Medeamaterial

Aury Porto interpreta o texto de Heiner Müller, uma releitura do mito grego de Medeia, sob direção de Marcio Aurélio. Ingressos pelo Sympla.

Zoom, 17h (grátis) e 22h (R$ 10)


26º Prêmio Master Imobiliário

Zeca Camargo dirige a cerimônia de entrega da maior premiação do mercado imobiliário brasileiro, que este ano conta com a apresentação de Ana Paula Padrão e Miguel Falabella.

Band News, 19h30, livre


Querido Menino

A história real da luta de um rapaz (Timothée Chalamet) contra as drogas, com a ajuda de seu pai (Steve Carell), é contada neste filme do diretor belga Felix van Groeningen (“Alabama Monroe”).

HBO, 22h, 12 anos


Sandra Bullock faz uma estrategista política contratada para uma campanha eleitoral na Bolívia, neste thriller inédito na TV aberta.

Globo, 1h05, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.