Descrição de chapéu Cinema

Artistas de Hollywood e do Brasil lamentam morte de Chadwick Boseman

Veja repercussão da morte do ator de 'Pantera Negra', que fazia o tratamento de um câncer de cólon

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Grandes nomes de Hollywood, personalidades brasileiras e políticos como Chris Evans, Jordan Peele, Joe Biden e Lázaro Ramos lamentaram nas redes sociais a morte do ator Chadwick Boseman, nesta sexta (28). Ele morreu de câncer de cólon depois de anos de tratamento.

Mais conhecido por dar vida ao herói Pantera Negra no longa de mesmo nome, em 2018, o ator também tinha no currículo filmes como “Marshall", "Destacamento Blood", e "Ma Rainey’s Black Bottom". Veja as homenagens abaixo.

*

Chris Evans
O ator Chris Evans, que interpretou o Capitão América, afirmou estar "absolutamente arrasado" com a notícia sobre a morte de Boseman. "Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei."

Mark Ruffalo
O ator Mark Ruffalo, que também participou de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", elogiou o talento de Boseman e classificou a sua morte como "tragédia". "Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas neste ano só se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Descanse no poder, rei", escreveu.

Dwayne 'The Rock' Johnson
"É difícil ouvir sobre isso. Descanse em paz, irmão. Obrigado por brilhar com sua luz e compartilhar seu talento com o mundo. Meu amor e força para sua família."

Jordan Peele
"Este é um golpe esmagador."

Lázaro Ramos
"Ele se tornou o rosto de um mundo ideal. O rosto do sonho por uma Wakanda. Queriamos morar lá e sermos liderados por ele. O lider voltou há pouco tempo agora num filme de Spike Lee, 'Destacamento Blood', e também cheio de falas inspiradoras. Chadwick Boseman, que Wakanda te receba de braços abertos", escreveu o ator brasileiro em seu Instagram.

Chris Pratt
"Minhas orações vão para a família de Chadwick. O mundo vai sentir falta do seu enorme talento."

Ludmilla
Ludmilla também destacou a representação do ator no filme. "Você segue brilhando e representando nossa coroa em sua forma mais majestosa. Wakanda vive!"

Kevin Smith
"Conheci Chadwick no dia em que Stan [Lee] pôs a mão e as pegadas no pátio do teatro chinês. Ele era bom e um pouco nervoso, mas muito poderoso —como T'challa. E tão talentoso. Isso é de partir o coração. Quarenta e três anos é jovem demais para morrer. Meu coração está com sua família e outros fãs nesta noite."

Iza
A cantora Iza foi outra que destacou o filme "Pantera Negra" e ecoou o grito de guerra do longa, "Wakanda forever, meu rei".

Rob Liefeld
"Descanse em paz! Pantera Negra foi uma conquista cultural seminal."

Don Cheadle
"Sentirei a sua falta. Você sempre foi leve e amoroso comigo. Meu Deus. Para sempre e sempre."

Joe Biden
Candidato à presidência americana pelo Partido Democrata, Joe Biden disse que Chadwick Boseman foi maior do que qualquer coisa e inspirou gerações. "O verdadeiro poder de Chadwick Boseman foi maior do que qualquer coisa que vimos na tela. Do Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem –até mesmo super-heróis. Jill e eu estamos orando por seus entes queridos neste momento difícil."

Estúdios Disney
Em sua conta oficial no Instagram, os estúdios Disney, que detêm os direitos da Marvel nos cinemas, disseram que o legado de Boseman "viverá para sempre". "Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz", escreveu.

Lionel Richie
O cantor Lionel Richie afirmou que Boseman era muito talentoso e que morreu muito cedo. "Um grande talendo se foi cedo demais. Minhas orações estão com a família. Que Deus os abençoe", disse.

Pharrel Willians
O cantor e produtor musical Pharrel Willians agredeceu a Boseman por ter dado destaque aos negros no cinema. "Obrigado por nos levantar. Descanse no poder, rei", escreveu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.