Canal pago exibe três filmes em que as lésbicas estão no centro da trama

Veja os destaques da programação desta quinta-feira (27)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Dia da Visibilidade Lésbica é celebrado no próximo sábado (29), mas os canais Telecine vêm promovendo lives e exibindo longas temáticos ao longo de todo o mês.

Nesta quinta (27), uma maratona reúne três obras com protagonistas lésbicas —“Rafiki” (20h25, 14 anos), o primeiro filme do Quênia a abordar um romance entre duas mulheres; “O Mau Exemplo de Cameron Post” (22h, 16 anos), sobre uma adolescente enviada a uma clínica de “cura gay”; e “Retrato de uma Jovem em Chamas” (23h40, 14 anos), em que uma pintora se apaixona por sua modelo na França do século 18.

Telecine Cult, a partir de 20h25


Café Filosófico CPFL – Fica em Casa

Djamila Ribeiro, filósofa e colunista da Folha, discorre sobre como a pandemia ressaltou a desigualdade e o racismo estrutural.

Facebook do Instituto CPFL e YouTube do Café Filosófico, 18h

Rodrigo Teixeira e Lourenço Mutarelli

O produtor de cinema Rodrigo Teixeira (“A Vida Invisível”) conversa ao vivo com o escritor, quadrinista e ator Lourenço Mutarelli (“Que Horas Ela Volta?”).

Instagram da RT Features, 19h


Os Anos JK – 40 Anos

As quatro décadas do documentário de Silvio Tendler são marcadas por um debate entre o cineasta, o crítico Amir Labaki, a historiadora Maria Victoria Benevides e o advogado Marcello Cerqueira.

Facebook da Caliban Cinema e Conteúdo, 19h


Dança #EmCasaComSesc

A bailaria e coreógrafa mineira Dudude Hermann apresenta ao vivo, diretamente de sua casa, o espetáculo solo “Danças Guardadas pela Casa”.

YouTube e Instagram do Sesc SP, 21h30, grátis


Muitas Vidas

Neste podcast, o jornalista Chico Felitti conta histórias de pessoas que morreram de Covid-19. Um novo episódio é lançado toda quinta. Quatro já estão disponíveis —inclusive um sobre Miss Biá, drag queen pioneira da noite de São Paulo, morta em junho passado.

Aplicativo Orelo, grátis (com propaganda)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.