Descrição de chapéu Televisão Maratona

Elenco de 'West Wing' grava episódio especial para incentivar eleitores nos EUA

Atores da premiada série se reencontram para estimular americanos a comparecerem à votação presidencial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles | Reuters

O elenco da premiada série política dramática “The West Wing: Nos Bastidores Do Poder” está se reencontrando para filmar um episódio especial, com o objetivo de incentivar o voto nas eleições americanas de novembro.

Martin Sheen —ator e ativista político que interpretou o presidente de inclinação progressista Jed Bartlet na série da NBC— se reunirá com seus funcionários fictícios da Casa Branca, vividos por Bradley Whitford, Allison Janney, Rob Lowe, Dule Hill, Janel Maloney e Richard Schiff, informou a plataforma de streaming HBO Max nesta terça-feira (25).

O especial, criado por Aaron Sorkin, será exibido na HBO Max antes do pleito de 3 de novembro para chamar atenção para a organização sem fins lucrativos “When We All Vote”, copresidida pela ex-primeira-dama Michelle Obama.

“Esta foi uma maneira de usar nosso reencontro para fazer uma declaração de incentivo para as pessoas votarem”, disse Whitford no programa “Today” da rede NBC ao anunciar a reunião.

“Quanto mais distantes ficamos da série, acho que falo por todos do elenco, mais sortudos nos sentimos de ter podido ser parte de uma série que foi uma experiência criativa tão incrível e, o que é mais importante para mim, celebrou uma visão do serviço público sem cinismo”, acrescentou Whitford.

“The West Wing” encerrou suas sete temporadas em 2006 depois de conquistar mais de 20 prêmios Emmy.

Atores se reúnem em cenário na Casa Aberta
Elenco da série americana "The West Wing," em 23 de setembro de 2003, em Los Angeles - Reuters

O especial contará com uma apresentação teatral de um episódio da terceira temporada intitulado “Hartsfield’s Landing”, no qual Bartlet joga xadrez com seus assessores mais próximos enquanto aguarda os resultados de uma eleição primária estadual.

Em nota, a HBO Max afirma que o episódio será gravado em Los Angeles no início de outubro com distanciamento social e outras diretrizes de segurança contra o coronavírus adotadas atualmente pelas indústrias do cinema e da televisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.