Festival de Veneza exibirá novo filme de Pedro Almodóvar em setembro

'The Human Voice', uma adaptação da peça de mesmo nome de Jean Cocteau, é estrelada por Tilda Swinton

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Pedro Almodóvar é o primeiro diretor a ter um filme novo para lançar em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Deadline, o mestre espanhol vai estrear o seu "The Human Voice" no Festival de Veneza, que ocorre entre 2 e 12 de setembro.

A produção, uma adaptação de 30 minutos da peça de mesmo nome de Jean Cocteau, é estrelada por Tilda Swinton e foi filmada em tempo recorde após o fim das medidas mais restritivas de quarentena na Espanha.

Pedro Almodovar na última edição do Festival de Veneza
Pedro Almodóvar na última edição do Festival de Veneza - Xinhua/Cheng Tingting

O curta servirá também como a primeira obra de Almodóvar falada em inglês. Na trama, Tilda (que receberá um Leão de Ouro honorário em Veneza este ano) é uma mulher que espera ansiosamente pela ligação de um amante que acabou de deixá-la.

"Eu estou animado para voltar à Veneza em um ano tão especial, com a Covid-19 servindo como uma convidada involuntária. Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa. É uma honra acompanhar Tilda no ano em que ela recebe um prêmio tão merecido. 'The Human Voice' é um espetáculo de Tilda, uma amostra de todos os registros dos quais ela é capaz como atriz. Tem sido um prazer dirigi-la", disse Pedro Almodóvar sobre curta selecionado para Veneza.

Além do filme de Almodóvar, a seleção de Veneza também adicionou à sua lista o longa "One Night in Miami", estreia na direção de Regina King ("Watchmen"). A trama acompanha um jovem Muhammad Ali após seu primeiro título de pesos pesados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.