'Parasita' será debatido em live do Ciclo de Cinema e Psicanálise

Transmissão do evento ocorre no dia 25 de agosto, às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, com apoio da Folha, promovem mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. O próximo debate, que ocorre no dia 25 de agosto, às 20h, será sobre o filme sul-coreano “Parasita”.

O longa de Bong Joon Ho foi o grande vencedor das premiações. Ganhou a Palma de Ouro, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e fez história no Oscar, com quatro das principais estatuetas, de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

O filme retrata a família Kim, que vive em condições miseráveis e insalubres, e o surgimento da oportunidade de ascender socialmente. Quando o filho Ki-woo começa a trabalhar como professor de inglês na mansão dos Park, passa a criar artimanhas para infiltrar cada um dos seus familiares, a partir da prestação de serviços especializados. Ao longo do filme, a família falsifica certificados de capacitação e comete pequenos golpes para garantir sua sobrevivência.

Participarão do debate o psicanalista Plinio Montagna e a repórter da Ilustrada Clara Balbi. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi.

O filme não será exibido no evento, mas está disponível em plataformas sob demanda, como Now, Looke, Google Play Filmes, iTunes e Telecine Play. ​

A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.