Secretaria do Audiovisual será chefiada por promotor de eventos

Cargo estava vago desde 2019, quando Cultura ainda era comandada por Roberto Alvim, que parafraseou Goebbels

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo secretário nacional do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura tem carreira ligada à promoção de eventos. Bruno Graça Melo Côrtes teve nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta quinta (20).

Em seu currículo na rede social LinkedIn, consta que Côrtes atua desde o ano passado como diretor executivo da Apresenta Rio, a Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins. Antes disso, trabalhou por 13 anos na Som Livre, na área de shows ao vivo.

Bruno Graça Melo Côrtes, nomeado secretário do audiovisual de Mário Frias
Bruno Graça Melo Côrtes, nomeado secretário do audiovisual de Mário Frias - Reprodução/Facebook

O último nome a ser anuciado para o comando da Secretaria Nacional do Audiovisual foi o de André Sturm, no fim de 2019, quando Roberto Alvim comandava a pasta da Cultura. A nomeação, no entanto, nunca chegou a ser publicada. Com a gestão de Regina Duarte, o nome de Sturm foi descartado.

Alvim foi demitido depois de parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

Antes, Katiane Gouvêa ocupou o cargo. Ela foi exonerada em dezembro do ano passado. Segundo a Folha apurou na época, a decisão foi tomada em caráter emergencial e havia um clima de tensão na Secretaria Especial da Cultura para inclusive rever atos e procedimentos de Gouvêa. De acordo com relatos de servidores da secretaria do Audiovisual, Gouvêa foi escoltada por seguranças para deixar o prédio da secretaria da Cultura, onde fica a pasta do Audiovisual.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.