Descrição de chapéu Multitela

Série da TV paga 'Lovecraft Country' usa elementos de terror para falar de racismo

Veja os destaques da programação deste domingo (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem negro viaja de carro pelos Estados Unidos da década de 1950, junto com uma amiga e um tio. Ao longo do caminho, o trio sofre abusos racistas, e a trama evolui para uma autêntica história de terror.

Baseada no romance “Território de Lovecraft”, de Mat Ruff —por sua vez, inspirado nos livros de ficção científica de H. P. Lovecraft— a minissérie "Lovecraft Country", de dez episódios, é coproduzida por Misha Green, J. J. Abrams (“Lost”) e Jordan Peele (“Corra!”).

HBO, 23h, 16 anos


Dirty John - O Golpe do Amor

A história real da socialite Betty Broderick, cujo tumultuado divórcio terminou em tragédia, é contada na segunda temporada desta série. Com Amanda Peet e Christian Slater no elenco.

Netflix, 16 anos


Romeu e Julieta (e Rosalina)

A atriz Júlia Rabello vive Rosalina, a primeira namorada de Romeu, neste monólogo cômico inspirado pela peça de Shakespeare. Texto de Gustavo Pinheiro e direção de Fernando Philbert. Espetáculos aos sábados e domingos, até 30 de agosto. Ingressos pelo Sympla.

Teatro Petra Gold Online, 17h, R$ 10


Teatro On Demand

O Oi Futuro disponibilizou em seu site as gravações digitais de quatro espetáculos teatrais que estiveram em cartaz em seu centro cultural, no Rio de Janeiro —“2.500 por Hora”, “Krum” (com Renata Sorrah), “A Paz Perpétua” e a canadense “Siri”. Todas podem ser vistas gratuitamente até 31 de agosto.


Éramos Todos Loucos

O documentário dos irmãos Pedro e Rita Carvana revisita “Vai Trabalhar Vagabundo”, a obra-prima do pai deles, o ator, roteirista e cineasta Hugo Carvana, morto em 2014. Lançada em 1973, a comédia se tornou um marco do cinema brasileiro.

Curta!, 19h45, 14 anos


Persona

Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus” e “Dois Papas”, conversa sobre sua carreira com a jornalista e pesquisadora de cinema Maria do Rosário Caetano e o compositor, cantor e ator Wandi Doratiotto. A apresentação é de Atílio Bari.

Cultura, 21h30, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.