Descrição de chapéu Multitela

Série documental brasileira aborda transtornos da saúde mental

Confira os destaques da programação desta quarta (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cada um dos dez episódios da série documental "Linha Tênue", uma coprodução entre a Meteoro Filmes e a Alabastro Filmes dirigida por Anderson Corrêa, trata de um transtorno psicológico diferente. Pacientes e especialistas compartilham suas experiências em distúrbios como depressão, bipolaridade, dependência química, síndrome do pânico e, na estreia, transtorno alimentar.

Imagem da série documental "Linha Tênue"
Imagem da série documental "Linha Tênue" - Divulgação

Discovery, 23h30, 16 anos


Arranjo

Toda quarta, o músico e arranjador Flávio Mendes lança um vídeo em que disseca o arranjo de alguma gravação clássica da MPB, como “Chega de Saudade”, de João Gilberto, ou “Corcovado”, de Tom Jobim.

Canal de Flávio Mendes no YouTube


A Performance da Violência

A artista plástica paraense Berna Reale conversa sobre sua obra com a pesquisadora Marisa Mokarzel. A live faz parte da programação de lançamento da 18ª edição da ZUM, a revista de fotografia do Instituto Moreira Salles.

Canal da ZUM no YouTube, 18h, grátis


Se Meu Fusca Falasse

Um carro mágico, dotado de vontade própria, é a estrela deste clássico da Disney de 1969. Logo em seguida, o canal exibe uma das muitas continuações, “Um Fusca em Monte Carlo” (1977, 22h, livre).

Telecine Cult, 20h, livre


Vertikal

A coreografia do francês Mourad Merzouki para a companhia Retouramont, especialista em dança aérea, questiona a relação dos bailarinos com o chão.

Arte1, 21h30, livre


​Top Chef Brasil

O quinto episódio do reality —o primeiro gravado durante a quarentena— tem a participação de Xuxa Meneghel. No Teste de Fogo, a apresentadora avalia pratos veganos feitos pelos concorrentes.

Record, 22h30, 10 anos


O Que Seria Deste Mundo Sem Paixão?

O mais recente filme de Luiz Carlos Lacerda mostra o encontro entre os fantasmas do romancista Lúcio Cardoso (Armando Babaioff) e do poeta Murilo Mendes (Saulo Arcoverde).

Canal Brasil, 23h45, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.