Descrição de chapéu Televisão Cinema

Curta em realidade virtual brasileiro vence Emmy por inovação tecnológica

'A Linha' já havia sido premiado no Festival de Veneza do ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O curta-metragem brasileiro em realidade virtual "A Linha" foi anunciado, nesta terça-feira (1º), como um dos vencedores da categoria de inovação em programação interativa do Primetime Emmy Awards, a mais prestigiosa premiação da televisão americana.

Diferentemente das categorias tradicionais do Emmy, que terão seus laureados anunciados em uma cerimônia no dia 20 de setembro, o prêmio conquistado pela produção brasileira foi definido por um júri de especialistas, que avaliou a contribuição da obra em termos artísticos e científicos.

A categoria faz parte de um grupo que inclui ainda os troféus de realização individual em animação, coreografia em programa roteirizado e design de movimento. Em todas elas, não há indicações formais, apenas uma lista de obras a serem consideradas pelo júri técnico.

Produzido pelo estúdio Arvore, "A Linha" é ambientada em uma maquete da cidade de São Paulo nos anos 1940 e acompanha uma história de amor entre os personagens Pedro e Rosa. A narração da trama é de Rodrigo Santoro.

A produção já havia sido premiada no Festival de Veneza do ano passado, quando recebeu o troféu de melhor experiência em realidade virtual.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.