Estátua em homenagem a Ariano Suassuna é depredada no Recife

Polícia Civil abriu inquérito para investigar caso e localizar responsáveis pelo vandalismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Uma estátua em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, localizada à beira do rio Capibaribe, ponto turístico do Recife, amanheceu derrubada no chão nesta segunda-feira (21).

O monumento de 1,8 metro foi erguido em 2017, em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, na rua da Aurora, no centro da capital pernambucana.

A escultura, assinada por Demétrio Albuquerque, integra o chamado Circuito da Poesia, que conta com 16 estátuas de personagens em tamanho real espalhadas por vários pontos de grande visibilidade no Recife.

A Polícia Civil está investigando o caso e busca imagens na tentativa de localizar os responsáveis. A escultura foi quebrada na parte das pernas e tombou.

A Emlurb, órgão municipal responsável pela manutenção do patrimônio urbano, recolheu o monumento na manhã desta segunda-feira para iniciar a reparação técnica. A intenção é reinstalar a obra no mesmo lugar.

A Prefeitura do Recife informou que gasta R$ 2 milhões anualmente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que são alvo de atos de vandalismo.

No início do ano, as estátuas de Ariano Suassuna e do poeta João Cabral de Melo Neto, localizadas na mesma rua, sofreram depredações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.