Descrição de chapéu Multitela

Globoplay lança primeiro longa próprio de ficção no streaming

Veja os destaques da programação desta quarta-feira (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seguindo os passos da concorrência, a plataforma de streaming do grupo Globo também está investindo na produção de filmes originais.

O primeiro a ser disponibilizado é o drama "Breve Miragem de Sol" dirigido por Eryk Rocha. Fabrício Boliveira ganhou o prêmio de melhor ator do Festival do Rio de 19 pelo papel de um taxista carioca que se envolve com uma passageira (Bárbara Colen, de “Bacurau”).

Cena do drama do Globoplay 'Breve Miragem de Sol' que retrata a história de Paulo (Boliveira), um homem que busca se reinventar após ficar desempregado e começa a dirigir um táxi nas noites cariocas
Cena do drama do Globoplay 'Breve Miragem de Sol' que retrata a história de Paulo (Boliveira), um homem que busca se reinventar após ficar desempregado e começa a dirigir um táxi nas noites cariocas - Miguel Vassy/Divulgação

Globoplay, 12 anos



Aggretsuko

A série japonesa em animação, estrelada por uma panda vermelha que alivia o estresse cantando num karaokê, chega à terceira temporada.

Netflix, 12 anos


Band of Brothers

Para marcar os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, o canal exibe esta minissérie produzida em 2001, sobre um grupo de paraquedistas americanos que lutaram na Europa.

HBO Signature, a partir de 12h, 16 anos


Lance Maior

O cineasta Sylvio Back acaba de receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Para homenageá-lo, o canal exibe alguns de seus filmes nas quartas-feiras de setembro. O primeiro é este drama de 1968, com Reginaldo Faria, Regina Duarte e Irene Stefânia em um triângulo amoroso.

Canal Brasil, 13h40, livre


Ameaça Profunda

Pesquisadores em um laboratório submarino enfrentam um perigo desconhecido. Esta variante de “Alien” ambientada no fundo do mar tem Kristen Stewart e Vincent Cassel.

Telecine Pipoca, 22h, 12 anos


Paulo César Pinheiro — Sempre Poeta

O quinto e último episódio da série que homenageia os 70 anos de vida do poeta e compositor traz depoimentos de nomes como Elis Regina, Maria Bethânia e Dori Caymmi.

Cultura, 22h45, 14 anos


A Divisão
A emissora exibe o primeiro episódio da série brasileira sobre a onda de sequestros que assolou o Rio na década de 1990. Os cinco capítulos da segunda temporada chegam à plataforma Globoplay no próximo dia 10.

Globo, 23h45, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.