Descrição de chapéu Livros

Morre Winston Groom, escritor do best-seller 'Forrest Gump', aos 77 anos

Autor também era jornalista e em 1984 foi finalista do Pulitzer por livro que narra história de soldado em Guerra do Vietnã

São Paulo | UOL

Winston Groom, que ficou conhecido por escrever o livro "Forrest Gump", morreu aos 77 anos. Karin Wilson, prefeita da cidade de Fairhope, nos Estados Unidos, onde Groom vivia, confirmou a notícia à CNN, sem citar a causa da morte.

Homem com óculos sorri
O autor Winston Groom - Arquivo pessoal

O escritor tinha algo em comum com o protagonista de seu livro mais famoso –ele também serviu ao Exército americano na Guerra do Vietnã, experiência que inspirou muitas de suas obras. "Forrest Gump" foi lançado em 1986, mas só se tornou um best-seller depois uma adaptação para o cinema, dirigida por Robert Zemeckis e lançada em 1994.

Em 1995, Groom lançou "Gump & Co.", uma continuação da história do personagem interpretado por Tom Hanks. No livro, inseriu momentos bem-humorados em que fazia referências ao filme e a como seu sucesso poderia ter afetado a vida de Forrest se ele fosse uma pessoa real.

​O autor era também jornalista. Em 1984, foi finalista do prêmio Pulitzer pelo livro-reportagem "Conversations with the Enemy", que contava a história de um soldado preso por deserção nos Estados Unidos após fugir de uma prisão vietcongue.

Seu último livro foi "El Paso", lançado em 2016, que contava a história da revolução mexicana do começo do século 20.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.