Descrição de chapéu Multitela

Peça inédita 'Hell Says Noh' funde literatura de cordel e teatro nô japonês

Confira os destaques da programação desta terça (29)

São Paulo

Em parceria com a Embaixada do Brasil em Tóquio, a Japan House São Paulo exibe o espetáculo "Hell Says Noh (Lampião Nô Inferno)", da diretora Soraya Umewaka. A peça funde a literatura de cordel brasileira com o tradicional teatro nô japonês, adaptando a obra “A Chegada de Lampião no Inferno”, de José Pachêco. Na quarta (30), a encenadora e seu ator principal participam de uma live no mesmo canal e horário.

Cena da peça "Hell Says Noh (Lampião Nô Inferno)", da diretora Soraya Umewaka
Cena do espetáculo 'Hell Says Noh (Lampião Nô Inferno)', da diretora Soraya Umewaka - Divulgação

Canal da JHSP no YouTube, 20h, grátis


A Bênção
Nesta série brasileira em oito episódios, dois cientistas de Porto Alegre criam uma droga experimental que bloqueia o medo da morte. As consequências são surpreendentes. Werner Schünemann encabeça o elenco.

Canal Brasil, 21h, 16 anos


Harriet
A britânica Cynthia Erivo concorreu neste ano ao Oscar de melhor atriz pelo papel de Harriet Tubman, uma mulher escravizada que consegue fugir. Uma vez livre, ela começa a ajudar outros negros a fugirem também. Baseado em uma história real, o filme não passou pelos cinemas brasileiros.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Suprema
Morta há alguns dias, a juíza Ruth Bader Ginsburg, da Suprema Corte americana, tem o início de sua carreira dramatizado neste filme com Felicity Jones e Armie Hammer. Também na Amazon Prime Video.

HBO, 22h, 12 anos


Amor e Sorte
No último episódio da série, Caio Blat e Luisa Arraes fazem um casal que acabou de se conhecer e é forçado a ficar junto por causa da quarentena.

Globo, 22h55, 12 anos


Mrs. America
Depois de uma pré-estreia e uma maratona, finalmente entra em exibição regular —com dois episódios por semana— a minissérie em que Cate Blanchett encarna a líder antifeminista Phyllys Schlafly.

Fox Premium 1, 23h, 12 anos


Scooby-Doo! O Mistério Começa
Com atores reais e um cachorro em computação gráfica, longa conta a “história de origem” de uma das séries animadas mais queridas da TV.

SBT, 23h15, livre

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.