Descrição de chapéu Televisão

'Watchmen' e 'The Mandalorian' lideram premiação técnica do Emmy

Entregues ao longo da semana, prêmios do Creative Arts funcionam como prévia da cerimônia oficial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neste domingo (20), será realizada a cerimônia oficial do Emmy, a maior premiação da televisão americana, em sua 72ª edição. Mas, como ocorre todo ano, algumas estatuetas foram entregues antes, no que é chamado de Creative Arts do Emmy Awards, que premia categorias técnicas e de arte.

Os prêmios foram anunciados ao longo da última semana, em cinco cerimônias realizadas entre os dias 14 e 19 —embora só tenham sido transmitidos na noite de sábado, junto com seu encerramento oficial.

Registro feito na cerimônia do Emmy de 2019; prêmios técnicos da 72ª  edição da premiação já foram entregues
Registro feito na cerimônia do Emmy de 2019; prêmios técnicos da 72ª edição da premiação já foram entregues - Mark Ralston/AFP

Entre os vencedores, estão a comediante Maya Rudolph. Ela, que nunca havia conquistado um Emmy na vida, recebeu logo dois nos últimos dias –pelo trabalho de dublagem na animação "Big Mouth", da Netflix, e na categoria atriz convidada em série de comédia pela participação no "Saturday Night Live", na qual interpretou a senadora Kamala Harris, candidata a vice-presidente do democrata Joe Biden. O nome de Rudolph, aliás, aparecia duas vezes nesta categoria, já que ela também havia sido indicada pelo papel da juíza da série "The Good Place".

Outro que recebeu seu primeiro Emmy em 2020 foi Eddie Murphy, pela performance como apresentador do "Saturday Night Live", na categoria ator convidado em série de comédia –foi o mesmo episódio que rendeu o prêmio a Maya Rudolph, aliás.

RuPaul Charles, do reality "RuPaul's Drag Race", quebrou um recorde ao faturar, pelo quinto ano consecutivo, mais uma estatueta pelo trabalho à frente do programa de competição.

Em uma dobradinha familiar inédita, o ator Ron Cephas Jones foi agraciado na categoria ator convidado em série de drama, por "This Is Us", e sua filha, Jasmine Cephas Jones, pela participação na série “#FreeRayshawn”.

Dois dos favoritos para as principais premiações da noite de domingo, "The Mandalorian" (Disney+) e "Watchmen" (HBO), estão empatados nas premiações das categorias técnicas, com sete menções para cada um.

A 72ª edição do Emmy será exibida a partir das 21h deste domingo (20), na TNT.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.