Descrição de chapéu Cinema

Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater 'Roma', filme do mexicano Alfonso Cuarón

Transmissão do evento acontece no dia 20 de outubro, às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, com apoio da Folha, realizam no dia 20 de outubro, às 20h, mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. O evento, promovido a distância, irá debater o filme "Roma", dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón.

Lançada pela Netflix, a obra levou os prêmios de melhor direção, filme estrangeiro e fotografia no Oscar do ano passado.​ A narrativa mergulha o público no cotidiano de Cleo, a empregada indígena que vive no casarão dos patrões brancos, uma família da Cidade do México.

Ambientado nos anos 1970, o filme é em preto e branco e foi filmado com uma câmera digital que reproduz a textura de filme analógico. É um projeto mais pessoal do cineasta e um retorno ao seu país de origem após grandes produções em Hollywood, como “Gravidade”, “Filhos da Esperança” e o terceiro “Harry Potter”.

Participam do debate Francesca Angiolillo, arquiteta e repórter especial da Folha, Talya Candi, doutora em psicologia clínica e membro associado da SBPSP, e a psicanalista Luciana Saddi, que fará a mediação.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível na plataforma de streaming. ​​A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no YouTube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.