Descrição de chapéu Multitela

Curta documental sobre meninas e skate no Afeganistão estreia na TV

Confira os destaques da programação desta segunda (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fundada por um australiano em 2007, a escola Skateistan ensina as garotas de Cabul, no Afeganistão, a ler, escrever, fazer contas... e andar de skate. Este incrível trabalho, realizado em uma cultura em que as mulheres não podem praticar esportes, foi registrado pela cineasta americana Carol Dysinger no documentário em curta-metragem "Aprendendo a Andar de Skate em Zona de Guerra (Se Você For Menina)", que ganhou o Oscar de sua categoria.

Lifetime, 20h50, 16 anos


Confissões de Mulheres de 50
O último trabalho do dramaturgo e cineasta Domingos de Oliveira, morto em 2019, foi esta minissérie, realizada em parceria com Renata Paschoal. O elenco —Priscila Rozenbaum, Cacá Mourthé, Clarice Niskier e Dedina Bernardelli— também participou das montagens teatrais do diretor que focavam as mulheres aos 30 e 40 anos de idade.

Canal Brasil, 18h, 12 anos


Haja Coração
Por causa da pandemia, a emissora se viu obrigada a reprisar mais uma novela na faixa das 19 horas. A escolhida foi esta releitura de "Sassaricando", de Silvio de Abreu, assinada por Daniel Ortiz e exibida originalmente em 2016.

Globo, 19h45, 10 anos


Roda Viva
O médico e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é o convidado da semana. Claudia Collucci, jornalista de saúde da Folha, e o biólogo Atila Iamarino, colunista do jornal, estão na bancada.

Cultura, 22h, 12 anos


Dia das Crianças
Canais abertos e pagos têm atrações especiais para a garotada nesta segunda (12). Alguns, em horários pouco infantis: a HBO 2 exibe a animação "Uglydolls" às 22h, com Anitta na trilha sonora, e a Globo vai de "Meu Malvado Favorito 3" inédito na TV aberta, às 23h. O canal Sésamo no YouTube oferece a playlist "Vamos Brincar", sempre às 10h, até dia 17. Disney, Discovery Kids, Nick, Studio Universal e ZooMoo Kids promovem maratonas de desenhos e séries. Na Cultura, estreia às 17h a série "O Mundo de Mia" e, na TV Brasil, às 10 e 19h, "As Aventuras de Topetão". O Comedy Central fecha o dia às 23h com "South Park - Especial de Pandemia".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.