Descrição de chapéu Multitela

Documentário inédito revisita carreira do inovador do tango Astor Piazzola

Confira os destaques da programação desta terça (13)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Astor Piazzola (1921-1992) foi o grande inovador do tango argentino e um dos maiores compositores da segunda metade do século 20.

Quase 30 anos depois de sua morte, finalmente seus arquivos pessoais foram liberados por seu filho Daniel.

O resultado é "Piazzola: Os Anos do Tubarão", premiado documentário dirigido por Daniel Rosenfeld, que combina apresentações do bandeonista com depoimentos inéditos e filmes e áudios caseiros.

Cena de "Piazzola: Os Anos do Tubarão" sobre Astor Piazzola
Cena de 'Piazzola: Os Anos do Tubarão', documentário sobre o compositor e inovador do tango argentino Astor Piazzola - Divulgação

HBO, 22h, livre


Evil Eye + Nocturne
Mais dois filmes de terror da produtora Blumhouse Television chegam à plataforma. Em “Evil Eye”, uma mãe suspeita que o namorado da filha tem um passado sombrio. Já em “Nocturne”, uma estudante de música supera sua irmã mais talentosa depois de descobrir o caderno de um colega morto.

Amazon Prime Video, 16 anos


Cineastas
Dirigida por Hermes Leal, esta série retrata, em cada um de seus dez episódios, um grande diretor do cinema brasileiro, como Bruno Barreto, Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Tata Amaral e, na estreia, Beto Brant, de “O Invasor”.

A&E, 18h45, livre


#SalaDigital
Na abertura do Festival Bach, a Orquestra Johann Sebastian Rio, com regência de Felipe Prazeres, executa três concertos do grande compositor alemão.

YouTube da Sala Cecília Meirelles, 19h


Claudia Raia no Teatro Sérgio Cardoso
A atriz homenageia os 40 anos de um dos mais tradicionais teatros paulistanos contando um pouco de sua carreira nos palcos e apresentando dois números de musicais famosos.

Plataforma #CulturaEmCasa, 22h, livre


Luciana by Night
Luciana Gimenez recebe a atriz Duda Reis, que em breve poderá ser vista no filme “O Inferno de Cada Um” na Netflix. Noiva do cantor Nego do Borel, ela tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

RedeTV!, 23h30, livre


Bar Aberto
Que tal uns bons drinques? Marina Person e o bartender Márcio Silva comandam esta competição entre bartenders amadores, com produção da Barry Company. Os dez concorrentes são bem diversos: cinco mulheres, quatro negros e duas pessoas trans.

Band, 1h40, 18 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.