Descrição de chapéu Televisão

Morre o ator Cecil Thiré, o assassino de 'A Próxima Vítima', aos 77 anos

Artista, filho de Tônia Carrero e Carlos Arthur Thiré, vinha há anos enfrentando complicações do mal de Parkinson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e diretor carioca Cecil Thiré morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada.

Thiré, filho da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, ficou conhecido na TV brasileira por papéis em novelas de sucesso como "Roda de Fogo", de Lauro César Muniz, em 1987, "Top Model", de Antônio Calmon e Walther Negrão, em 1989, e "A Próxima Vítima", de Silvio de Abreu, em 1995, quando interpretou Adalberto, o assassino em torno do qual gira o mistério da trama.

O artista também dirigiu filmes como "Os Mendigos", em 1962, e "O Diabo Mora no Sangue", em 1967, além de diversas peças, incluindo "A Noite dos Campeões", de Jason Miller, em 1975, que rendeu a ele o prêmio Molière de melhor direção.

Ele dirigiu a mãe em "Sassaricando", novela gravada entre os anos de 1987 e 1988. O título está sendo reprisado atualmente pelo canal Viva.

O ator enfrentava há anos complicações causadas pelo mal de Parkinson e fez tratamento com o neurologista José Mauricio Godoy, que também atendia sua mãe.

Em março de 2018, quando participou da cremação de Tônia, vítima de uma parada cardíaca, Thiré foi fotografado usando cadeira de rodas e aparentava estar debilitado.

Cecil Thiré deixa sete netos e quatro filhos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.