Descrição de chapéu Artes Cênicas

Musical inspirado em disco de Alanis Morissette lidera indicações ao prêmio Tony

Adaptação de 'Jagged Little Pill' é o destaque de cerimônia online em temporada marcada pela pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Reuters

A adaptação teatral do disco “Jagged Little Pill”, de Alanis Morissette, liderou as indicações ao prêmio Tony anunciadas nesta semana, mas os teatros da Broadway continuarão às escuras até o verão americano de 2021 por causa da pandemia.

“Jagged Little Pill”, inspirado no álbum de 1995 de grande vendagem da cantora nascida no Canadá, recebeu 15 indicações, incluindo a de melhor musical, além de outras para seis de seus atores, entre eles a protagonista Elizabeth Stanley.

O musical de rock, cujos temas incluem agressão sexual, vício em drogas e empoderamento feminino, estreou na Broadway em dezembro do ano passado, mas, como todos os espetáculos ao vivo da cidade de Nova York, foi forçado a encerrar as apresentações em meados de março devido à chegada da pandemia de coronavírus. Na semana passada, a interdição da Broadway foi prorrogada até junho do ano que vem.

A pandemia também adiou a cerimônia anual do prêmio Tony, que normalmente acontece em junho, e a temporada abreviada da Broadway resultou num número menor de indicações à premiação nesta quinta. Mas ainda não foi anunciada uma nova data para a cerimônia, que deve ser totalmente virtual.

“Moulin Rouge! The Musical”, baseado no filme de 2001 de Baz Luhrmann, recebeu 14 indicações ao Tony, incluindo a de melhor musical.

A Broadway tem atraído algumas das maiores estrelas de Hollywood nos últimos anos. Entre os indicados anunciados nesta quinta-feira estão Jake Gyllenhaal (“Sea Wall/A Life”), Tom Hiddleston (“Betrayal”) e Laura Linney (“My Name Is Lucy Barton”).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.