Ciclo de Cinema e Psicanálise debate 'Rainha de Copas', filme de May el-Toukhy

Transmissão do evento a distância será na terça-feira (17), às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O longa dinamarquês "Rainha de Copas", de May el-Toukhy, é o próximo filme do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre a distância na terça-feira (17), às 20h.

O evento quinzenal é realizado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, em parceria com a Folha e o Museu da Imagem e do Som, que realiza a transmissão em seu canal do YouTube.

No filme, a advogada Anne, papel de Trine Dyrholm, especializada no direito das crianças e dos adolescentes, começa a viver sob o mesmo teto com seu enteado Gustav (Gustav Lindh). A relação com o enteado começa a se tornar romântica e destrutiva.​ A toxicidade que envolve a aproximação dos dois passa a abalar tanto a vida pessoal quanto a carreira promissora de Anne.

"Rainha de Copas" foi vencedor do prêmio do público do Festival Sundance no ano passado.

O longa será comentado por Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta, e pela psicanalista Leda Barone. A mediação será feita por Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP.

O filme está disponível gratuitamente na plataforma Ponte Nórdica no Ar que, a partir de parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil, exibe produções audiovisuais nórdicas. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.