Descrição de chapéu Multitela

Documentário inédito retrata a antropóloga Ruth Cardoso, que faria 90 anos, na Cultura

Conheça os destaques da programação desta quinta (19)

São Paulo

Casada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante 53 anos e morta em 2008, a antropóloga Ruth Cardoso estaria completando nove décadas de vida. Sua atuação acadêmica e sua influência nos programas sociais implantados por seu marido são lembrados neste especial "Ruth Cardoso, 90 Anos", que traz depoimentos de nomes como Claudia Costin, Margarida Cintra Gordinho e o próprio FHC.

A antropóloga Ruth Cardoso, que foi casada com FHC - Rogério Assis/Folhapress

Cultura, 22h45, livre


Gascoigne
O documentário de Jane Preston traça um retrato íntimo de Paul "Gazza" Gascoigne, um ídolo da seleção inglesa.

Canal Brasil, 19h, 12 anos


No Tremor do Mundo
O lançamento do livro "No Tremor do Mundo", que traz ensaios e entrevistas sobre o impacto da pandemia nas artes visuais, promove o segundo debate entre alguns de seus autores. Desta vez, participam Bernardo Esteves, Eliana Sousa, Giselle Beiguelman e Tatiana Roque, com mediação de Victor Gorgulho.

YouTube da editora Cobogó, 19h30


Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!
A série documental que revisita a carreira de um dos maiores guitarristas brasileiros dedica um episódio ao álbum "Rapsódia Rock", que foi lançado em 1990 e traz o sucesso "No Mundo dos Sonhos".

Music Box Brazil, 19h30, livre


Papicha
Exibição grátis do longa que representou a Argélia no Oscar, sobre estudante de moda em conflito com terroristas islâmicos, para promover o Cabíria Festival. Na sexta (20), às 11h, acontece uma live com a diretora Mounia Meddour.

YouTube do Telecine, 21h, 16 anos


Acusados
Em 1989, Jodie Foster desbancou as favoritas Glenn Close e Sigourney Weaver e levou o Oscar de melhor atriz. Ela faz uma mulher que sofre estupro coletivo e depois processa os seus violadores.

Telecine Play, 22h, 18 anos


O Homem que Rodou o Mundo
Famosa por seu logo, a marca de uísque Johnnie Walker tem seus dois séculos de história contados neste documentário inédito.

Site Discovery Brasil, 18 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.