Folha exibe e debate o filme 'Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil'

Longa sobre memória e ditadura militar foi premiado em festivais nacionais e internacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos dias 10 e 11 de novembro, a Folha realiza exibição e debate de “Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil”, longa-metragem de Carol Benjamin​, que recebeu menção honrosa no festival É Tudo Verdade deste ano.

O documentário, que estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas paulistas e fluminenses, costura a história de três gerações da família Benjamin –o pai, César, preso político na ditadura militar, a avó, Iramaya, militante pela anistia, e Carol Benjamin, que faz uma defesa da memória como pilar da democracia.

Os primeiros 250 inscritos neste link vão receber, por email, o acesso à exibição do documentário, marcada para a próxima terça-feira (10), às 20h.

O debate será realizado no dia seguinte, quarta-feira (11), também às 20h, no site da Folha. A transmissão estará disponível na home do jornal (folha.com) e não é preciso se inscrever.

Participam da conversa Carol Benjamin (diretora do filme), Jurema Werneck (diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil) e Leandra Leal (coprodutora do filme). A mediação será feita pelo jornalista Naief Haddad, repórter especial da Folha.

​​“Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil” conquistou menção especial no Festival de Documentários de Amsterdã, prêmio de Melhor Documentário no 8º Indian Cine Film Festival e prêmio pelo voto popular no Inffinito Film Festival.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.