Descrição de chapéu Filmes

Glenn Close lamenta que Fernanda Montenegro tenha perdido o Oscar

Atriz brasileira, de 'Central do Brasil', foi derrotada por Gwyneth Paltrow em 1999

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em entrevista à emissora americana ABC, Glenn Close lamentou que Fernanda Montenegro não tenha levado o Oscar de melhor atriz em 1999, por seu trabalho em "Central do Brasil".

Ela perdeu a estatueta para Gwyneth Paltrow, que protagonizou "Shakespeare Apaixonado". Já o longa de Walter Salles perdeu o prêmio de filme estrangeiro para o italiano "A Vida É Bela".

"Eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil'. Eu pensei: o quê? Isso não faz sentido", disse a atriz americana.

Close participava de uma entrevista sobre seu novo filme "Era uma Vez um Sonho", da Netflix, que muita gente via como uma grande oportunidade de a atriz conquistar seu primeiro Oscar, depois de sete indicações —até que as críticas decepcionantes recebidas pelo longa fizeram as apostas perderem fôlego.

Na cerimônia do Oscar de 1999, Fernanda Montenegro fez história como a primeira latino-americana e única brasileira já indicada na categoria de melhor atriz.

Paltrow não deixou só ela, como outros nomes de peso para trás. Também concorriam à estatueta Cate Blanchett, por "Elizabeth", Meryl Streep, por "Um Amor Verdadeiro", e Emily Watson, por "Hilary e Jackie".

No fim da cerimônia, "Shakespeare Apaixonado" saiu como o grande vitorioso da noite, com os prêmios de atriz, atriz coadjuvante, roteiro original, direção de arte, figurino, trilha sonora e melhor filme.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.