Descrição de chapéu Multitela

Série que aborda história do Brasil volta com novo apresentador

Confira os destaques da programação deste domingo (8)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de uma primeira fase marcada por polêmicas, a série documental "Guia Politicamente Incorreto", que aborda episódios da nossa história de maneira inusitada e irreverente retorna com um novo condutor, o jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas abordados estão a participação do Brasil na Segunda Guerra, o papel da princesa Isabel na Abolição e a real importância de Tiradentes na Inconfidência Mineira.

O jornalista e historiador Eduardo Bueno em "Guia Politicamente Incorreto"
O jornalista e historiador Eduardo Bueno em 'Guia Politicamente Incorreto' - Divulgação

History, 19h, 12 anos


A Verdade da Mentira
Neste documentário produzido pela Elo Company, a jornalista Petria Chaves investiga como operam as estruturas online de desinformação, como elas influenciam as campanhas eleitorais e o que pode ser feito para as coibir.

History, 20h40, 10 anos


Persona
Os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksud revisitam a carreira do ator Osmar Prado, que entrou na carreira artística aos dez anos de idade.

Cultura, 21h30, 14 anos


Uma Vida Oculta

A história real do fazendeiro austríaco Franz Jägerstätter, que se recusou a entrar para o Exército nazista, é dramatizado neste longa de Terrence Malick (“A Árvore da Vida”), que competiu no Festival de Cannes do ano passado.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Curiosa Vida e Morte
Como foi que morreram figuras como Pablo Escobar, o guitarrista Brian Jones e o mágico Harry Houdini? É o que quer saber esta série documental, que combina investigação com ciência forense.

Smithsonian, 22h, livre


Hitman: Agente 47
Um assassino de elite, geneticamente modificado para se tornar uma máquina de matar, precisa escapar de uma operação que o pretende capturar e clonar.

Globo, 22h50, 16 anos


Cidades Possíveis
Esta nova série documental aborda a relação entre as cidades brasileiras e temas como a sustentabilidade, a biodiversidade e o descarte de resíduos. Um novo episódio estreia toda quinta, às 19h.

Curta!, 1h40, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.