Caetano vai cantar 'Tigresa' e 'Podres Poderes' em live neste fim de semana

O repertório será em parte escolhido pelo público por meio de sugestões na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Caetano Veloso ainda tem uma apresentação marcada para 2020. Ele vai fazer uma live chamada “Vai ter Natal”, patrocinada pelo publicitário e colunista deste jornal Nizan Guanaes.

O show acontece neste sábado e, de certa forma, substitui a tradicional apresentação de fim de ano de Roberto Carlos, que não vai fazer seu especial de Natal na TV.

O baiano estará ao vivo a partir das 21h, gratuitamente no canal dele no YouTube. A live também será transmitida pelo canal Like e pelo canal Claro TV. Na última vez que ele se apresentou na internet, em agosto, o show foi exibido apenas na plataforma de streaming Globoplay.

O repertório da live natalina de Caetano será em parte escolhido pelo público por meio de sugestões na internet. Paula Lavigne, mulher do cantor, tem divulgado nas redes sociais algumas opções e também algumas músicas que serão tocadas.

Uma delas é “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, lançada como trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de 2003, que acaba de chegar ao streaming. Caetano já até apareceu cantando a música em vídeo no Twitter.

Por meio de um áudio, Maria Bethânia, irmã de Caetano, pediu que ele tocasse “Noite Luzidia”. O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, pediu que o tropicalista cantasse “Podres Poderes”. “Em tempos de destruição da Amazônia e do Pantanal, os homens exercem seus podres poderes”, ele disse em vídeo divulgado por Caetano.

Até mesmo uma garotinha, Lilica Rocha, conseguiu fazer um pedido. Lavigne mostrou um vídeo dela cantando “Tigresa” a Caetano, que ficou encantado. “Uma música para alegrar o dia. Linda demais, gosto muito. Vamos cantar, minha gente!”

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Caetano vai cantar uma música inédita, chamada “Alto Acalanto”, feita em homenagem ao neto recém-nascido, Benjamin, de sete meses.

A live de Caetano em agosto foi feita após insistência de Paula Lavigne e serviu como uma extensão da turnê “Ofertório”, em que o músico se apresenta ao lado dos filhos, Moreno, Zeca e Tom. A transmissão serviu como uma festa de aniversário do cantor, que completou 78 anos no dia 7 daquele mês.

Em novembro, ele voltou a se apresentar online, só que dessa vez se tratava de um show online pago, que arrecadou fundos para as campanhas de Manuela D’Ávila, do PC do B, candidata à Prefeitura de Porto Alegre, e Guilherme Boulos, do PSOL, candidato em São Paulo.

Essa apresentação, aliás, quase não aconteceu, já que a Justiça Eleitoral decidiu que o show online podia configurar um comício. Dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral permitiu que a apresentação acontecesse, entendendo que o evento se enquadra em ato político de arrecadação, o que é permitido.De fato, antes da pandemia, era comum que isso se desse em jantares fechados para arrecadação de recursos.

Vai Ter Natal

  • Quando Sábado (19), às 21h
  • Onde canal no YouTube de Caetano Veloso e nos canais Like e Claro TV
  • Preço Grátis
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.