Descrição de chapéu Cinema

Morre Jeremy Bulloch, o Boba Fett de 'Star Wars', aos 75 anos, no Reino Unido

Artista britânico teve complicações causadas pela doença de Parkinson, que enfrentava há anos

Londres | AFP

O ator britânico Jeremy Bulloch, que interpretou o famoso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes da série "Star Wars", morreu aos 75 anos, nesta quinta-feira (17) no hospital de Tooting, no sul de Londres.

Ele morreu após complicações de saúde, causadas principalmente pelos vários anos que viveu com a doença de Parkinson, informou o site do ator. "Jeremy teve uma vida longa e feliz como ator e era conhecido principalmente por seus papéis nos filmes 'Summer Holiday', 'Star Wars' e 'James Bond'", afirma a nota.

Homem branco com cabelo grisalhos ao lado de boneco
Jeremy Bulloch em entrevista em 18 de junho de 2020 - Reprodução/Youtube

Bulloch nasceu em Market Harborough e participou em séries de televisão nas décadas de 1970 e 1980, incluindo "Doctor Who" e "Robin de Sherwood". Teve papéis secundários em três filmes do famoso personagem James Bond.

Mas o ator ficou conhecido principalmente por dar vida a Boba Fett, personagem favorito dos fãs, em "O Império Contra-ataca" e "O Retorno de Jedi".

Os atores de "Star Wars" prestaram homenagem nas redes sociais.

"Jeremy foi cavaleiro inglês por excelência", declarou Mark Hamill, que fez Luke Skywalker, no Twitter. Billy Dee Williams, que fez Lando Calrissian, tuitou "hoje perdemos o melhor caçador de recompensas da galáxia".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.