Morre Paulinho, cantor do Roupa Nova, após contrair Covid-19, aos 68 anos

Músico fez parte da formação original da banda; também passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O músico Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos, no Rio de Janeiro.

Em setembro deste ano, Paulinho foi hospitalizado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro, devido a complicações da Covid-19. Ele também passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea para tratar um linfoma.

0
Paulo Cesar dos Santos, mais conhecido como Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova - Estevão Buzato/Divulgacão

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência múltipla de órgãos após ser acometido pela Covid-19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele", escreveu a equipe da banda nas redes sociais do Roupa Nova.

Paulinho faz parte da formação original da banda, nos anos 1970, então chamada Os Famks. O conjunto só passou a se chamar Roupa Nova anos depois, ao assinar contrato com a Polygram. Completam o grupo os artistas Serginho Herval, Nando, Cleberson Horsth, Ricardo Feghali e Kiko, que fizeram sucesso com músicas como "Whisky-a-Go-Go", "Linda Demais", "Dona" e "A Viagem".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.