'Quem Você Pensa que Sou' será debatido no Ciclo de Cinema e Psicanálise

Última edição do evento acontece na terça-feira (15), às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A última edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise deste ano irá debater o filme francês "Quem Você Pensa que Sou", de Safy Nebbou, no dia 15 de dezembro, às 20h.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som (MIS).

A trama gira ao redor de Claire Millaud (Juliette Binoche), uma mulher de 50 anos que, frustrada com seus relacionamentos recentes, resolve criar um perfil falso para interagir, nas redes sociais, como se fosse uma jovem de 24 anos chamada Clara. A fantasia acaba envolvendo Alex (François Civil), que começa a trocar mensagens e se envolver emocionalmente com ela.​


Participam do debate a psicanalista da SBPSP Marilsa Taffarel e a colunista da Folha Mariliz Pereira Jorge. A mediação será feita por Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP.


O filme não será exibido no evento, mas está disponível nas plataformas de streaming sob demanda como Looke, Apple iTunes, Google Play e Telecine Play. A transmissão do debate será feita pelo canal do MIS no YouTube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.