Descrição de chapéu Multitela

Série documental 'Por Um Respiro' registra o combate à pandemia no Brasil

Confira os destaques da programação desta quarta-feira (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante meses, a cineasta Susanna Lira (“Torre Donzelas”) comandou quatro equipes diferentes, que se dividiram entre hospitais, núcleos de pesquisa e casas de pacientes de Covid-19. O resultado é a série em seis episódios "Por Um Respiro", que mostra a árdua jornada dos profissionais de saúde durante a pandemia e a luta, por vezes inglória, dos doentes e seus familiares.

Globoplay, 10 anos

Cena da série documental 'Por Um Respiro'
Cena da série documental 'Por Um Respiro' - Divulgação

One Hundred Steps

Com a participação de músicos de Irlanda, França, Marrocos, Tunísia e Argélia, o filme de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca —representantes do Brasil na última Bienal de Veneza— abre a mostra “10 Artists – 10 Films”, criada para a feira Art Basel OVR: Miami Beach, e pode ser visto até 6/12. Na sexta (4), os artistas conversam online com o curador Michael Hill, às 14 horas.

Plataforma fdag-film e site da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel


Alelí

Depois da morte do pai, três irmãos precisam se entender para por à venda a antiga casa da família. O filme que o Uruguai escolheu para tentar uma indicação ao próximo Oscar é esta comédia de costumes dirigida por Letícia Jorge.

Netflix, 14 anos


1980 – Um Ano Solar na MPB

O crítico musical Rodrigo Faour relembra 92 grandes sucessos da música brasileira de 40 anos atrás, de “Lança Perfume” (Rita Lee) a “Conga Conga Conga” (Gretchen). Um novo episódio toda quarta; serão oito ao todo.

Canal de Rodrigo Faour no YouTube, 11h30


Amor e Sorte

Exibida pela Globo em setembro, esta série em formato de antologia é a nova atração do canal nas noites de quarta. Os quatro episódios, independentes entre si, discutem as relações durante o confinamento.

GNT, 22h, 12 anos


Breve Miragem de Sol

Um homem recém-divorciado (Fabrício Boliveira) começa a trabalhar como taxista na noite do Rio de Janeiro, e logo se envolve com uma de suas passageiras (Bárbara Colen). O longa de Eryk Rocha também está no Globoplay.

Canal Brasil, 21h30, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.