Descrição de chapéu Multitela

'Terra das Cinzas', longa indicado pela Costa Rica ao Oscar, está no streaming

Confira os destaques da programação desta sexta-feira (1º)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Numa aldeia às margens do mar do Caribe, uma menina de 13 anos vive com o avô. Rodeada por uma paisagem mágica e misteriosa, ela enfrenta desafios que vão acelerar sua passagem à vida adulta.

"Terra das Cinzas", longa de estreia de Sofía Quirós Úbeda, foi exibido no Festival de Cannes de 2019 e é mais um candidato a uma indicação ao próximo Oscar de melhor filme internacional que já pode ser visto no streaming.

menina negra em festa
A atriz Smashleen Gutiérrez em cena do filme costa-riquenho 'Terra das Cinzas', dirigido por Sofía Quirós Úbeda - Divulgação

Mubi, sem classificação


Pequenos Grandes Heróis

Os super-heróis da Terra são sequestrados por invasores alienígenas. Seus filhos então são levados pelo governo para um bunker secreto, mas é claro que eles darão um jeito de escapar de lá para libertar os pais. Robert Rodriguez, diretor de “Pequenos Espiões” e “Sharkboy e Lavagirl”, assina aqui seu primeiro filme exclusivo para a plataforma.

Netflix, 10 anos


Blink

Cada um dos episódios desta série documental traz um fotógrafo diferente registrando um ponto turístico do Rio de Janeiro. Na estreia, Ricardo Nauenberg explora o Theatro Municipal.

Travel Box Brazil, 21h, livre


Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral

A emissora abre seu Festival Ano-Novo com esta comédia, da franquia que deu origem à série “Cine Holliúdy”. No filme, o protagonista Francisgleydisson (Edmilson Filho) decide rodar um longa de ficção científica após um amigo ser abduzido por extraterrestres.

Globo, 22h30, 12 anos


Django Livre

Jamie Foxx faz um escravo liberto que luta para resgatar sua esposa, ainda escravizada, das mãos de um cruel fazendeiro, papel de Leonardo DiCaprio. O diretor Quentin Tarantino ganhou seu segundo Oscar de melhor roteiro original por este filme.

Record, 22h45, 16 anos


O Cachorro Bombeiro

Rex, um cão que trabalha em filmes de Hollywood, se perde de seus donos e acaba adotado por um garoto cujo pai chefia uma equipe de bombeiros. Levado junto em algumas missões, ele impressiona a todos por sua coragem.

SBT, 23h15, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.