Theatro Municipal de São Paulo volta a receber público presencial

Instituição reabriu após nove meses para encenar espetáculo especial de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após nove meses fechado para o público, o Theatro Municipal de São Paulo voltou a ter plateia —ainda que reduzida.

Na manhã deste domingo, 20, o espaço reabriu ao público para uma apresentação especial de Natal do Coral Lírico de São Paulo, com participação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo —com formações e tempo reduzidos. Sob regência de Sergio Wernec, foram interpretadas obras dos compositores Camille Saint-Saëns, Franz Gruber e Georg F. Haendel.

A agenda de dezembro traz, ainda, outra performance aberta ao público presencial. Nesta quarta (23), é a vez do Coral Paulistano subir ao palco para apresentar excertos de "O Messias", de Georg F. Haendel, em concerto com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e regência do maestro Roberto Minczuk e da maestrina Maíra Ferreira. O espetáculo começa as 18h.

Além dos concertos presenciais, a agenda do Municipal de dezembro trouxe outras quatro apresentações digitais, da Sinfônica Municipal, exibidas em seu canal do YouTube ao longo da última semana.

Em janeiro, começa Temporada de 2021 do Municipal. Composta por 25 concertos e quatro apresentações do Balé da Cidade, que serão realizados presencialmente, com a participação do público. A programação, que se estende até abril, também traz transmissões ao vivo e gravações dos espetáculos.

A instituição ressalta que a programação foi pensada de forma a respeitar os protocolos sanitários. Por conta disso, o repertório foi escolhido com a orquestra em formação reduzida. A abertura da Temporada 2021 acontece no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 20h, sob regência de Roberto Minczuk, com obras de Joseph Haydn, Claude Debussy e Wolfgang Amadeus Mozart. Confira a programação completa em theatromunicipal.org.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.