Descrição de chapéu Televisão Cinema

Amazon vai doar US$ 2,65 milhões a produtoras latinas por causa da pandemia

Gigante do comérico eletrônico e do streaming ainda anunciou novidades para sua plataforma

Cidade do México | AFP

A Amazon anunciou nesta terça-feira (26) que destinará mais de US$ 2,65 milhões, ou cerca de R$ 14 milhões, para apoiar a recuperação das produtoras de televisão, cinema e teatro no México e em outros países latino-americanos, aliviando a crise econômica derivada da Covid-19.

O gigante do comércio eletrônico e streaming dos Estados Unidos, que na ocasião ainda apresentou suas novas séries originais, informou que trabalha "em estreita colaboração com organizações que estão comprometidas em apoiar a comunidade e grupos de profissionais do audiovisual" para canalizar apoio.

As doações serão concluídas no primeiro semestre deste ano “e irão para os países onde a empresa está desenvolvendo conteúdo local e original”, diz Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios.

Logo da Amazon
Logo da Amazon - Thomas Samson/AFP

Salke acrescentou que outra das ações da empresa desde 2020, quando começou a pandemia, foi fechar acordos com os estúdios para levar lançamentos para a televisão.

"Desde o início da pandemia da Covid-19, temos sido capazes de lançar conteúdo global original e produções locais. A situação está mutável e haverá obstáculos. Sabemos que o conteúdo do Prime Video continuará a ser muito forte", diz Salke.

Entre os títulos anunciados para este ano, se destacam a produção de mais duas temporadas de "LOL: Last One Laughing", estrelada pelo ator mexicano Eugenio Derbez, e uma segunda temporada de "Pan y Circo", de Diego Luna.

A seu serviço, o Amazon Prime Video acrescentará "Maradona: Sueño Bendito", sobre a vida do craque do futebol argentino, e a primeira série de documentários esportivos dedicada ao time mexicano Chivas de Guadalajara.

A plataforma Amazon Prime Video está presente em mais de 200 países e tem mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.