Descrição de chapéu Multitela

'O Judeu', com Dina Sfat, conta história de brasileiro julgado pela Inquisição

Confira os destaques da programação de televisão e streaming desta quarta (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No século 18, o cristão-novo brasileiro Antônio José da Silva foi julgado pela Inquisição portuguesa por supostamente se manter fiel ao judaísmo. Essa história real foi filmada em 1989 por Jom Tob Azulay. Quando finalmente foi lançada, em 1995, dois de seus principais atores —Felipe Pinheiro e Dina Sfat— já haviam morrido. O canal exibe uma versão remasterizada do longa, em alta definição.

Canal Brasil, 21h45, 14 anos


Cartas para Eva
Já exibida pelo canal GNT, esta minissérie em cinco episódios traz a apresentadora Angélica lendo textos que escreveu para sua filha, Eva, e também conversando com mulheres fortes que podem servir de inspiração para a garota.

Globoplay, livre


Headspace - Meditação Guiada
Os criadores do popular aplicativo Headspace também são os responsáveis por esta minissérie em animação. Ao longo de oito episódios, são analisados os princípios básicos e os benefícios práticos das técnicas de meditação.

Netflix, livre


Imperador
Chow Yun-Fat, um dos maiores astros do cinema chinês, interpreta o conselheiro Cao Cao, que relembra sua agitada trajetória neste épico ambientado há mais de 2.000 anos.

AMC, 20h05, 14 anos


Uma Aventura na África
Humphrey Bogart venceu o Oscar de melhor ator de 1951 por este clássico de John Huston, coprotagonizado por Katherine Hepburn.

Telecine Cult, 22h, 10 anos


Os Busbys + 5
Chega à sétima temporada o reality que acompanha o cotidiano das quíntuplas da família Busby, agora com quatro anos de idade.

Discovery Home & Health, 22h30, livre


Noturno
O programa exibe o show que celebra os 25 anos de parceria entre o vocalista Samuel Rosa, da banda Skank, e o saxofonista Chico Amaral. No repertório, algumas das mais de 50 canções que os dois compuseram, como "Três Lados", "O Beijo e a Reza", "Mil Acasos" e "Jackie Tequila". Apresentação de Túlio Mourão.

Cultura, 22h45, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.