Descrição de chapéu Multitela

Quase 200 curtas formam série sobre a vida na periferia de São Paulo

Confira os destaques da programação de televisão e streaming deste sábado (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

40 m²
As roteiristas e montadoras Jéssica Queiroz, Tatiana Lohmann e Samya Carvalho compilaram 71 filmes de ficção, 62 documentários, 51 experimentais, nove animações e seis videoclipes, todos em curta-metragem, dirigidos por moradores das franjas da cidade de São Paulo. Esses filmes foram divididos em quatro episódios temáticos, e o resultado é a série “40 m²” —o título se refere à metragem média dos lares da periferia.

Imagem da série 40m²
Imagem da série 40m² - Reprodução

Globoplay, 12 anos


Forrest Gump: O Contador de Histórias
A emissora reestreia a “Sessão de Sábado” com este clássico de 1994, vencedor de seis prêmios no Oscar —inclusive melhor filme, melhor diretor para Robert Zemeckis e melhor ator para Tom Hanks, que conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo (ele já havia ganho por “Filadélfia”).

Globo, 15h, 14 anos


Tito e os Pássaros
Um garoto utiliza a máquina inventada por seu pai, que tenta decifrar a linguagem dos pássaros, para curar uma doença causada pelo medo. Esta belíssima animação nacional tem Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Denise Fraga dublando os personagens. Inédito na TV aberta.

Cultura, 16h, livre


Recordar É Viver
A atração homenageia Nicette Bruno, morta recentemente, resgatando as entrevistas que a atriz concedeu aos programas “Sem Censura” e “Arte do Artista”.

TV Brasil, 20h30, livre


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Já exibido pela HBO, chega ao Telecine o segundo longa da franquia derivada de “Harry Potter”. Nesta aventura, o mago Newt Scamander enfrenta o vilão Gellert Grindelwald e conta com a ajuda do jovem Alvo Dumbledore. O elenco tem Eddie Redmayne, Johnny Depp e Jude Law.


Monarca
Já está disponível a segunda temporada da série mexicana sobre dois irmãos que lutam pelo controle das terras da família, grandes produtoras de ágave azul —o principal ingrediente da tequila.

Netflix, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.