Descrição de chapéu Multitela

Roda Viva recebe o escritor David Quammen, que fez previsão sobre a pandemia

Confira os destaques da programação de televisão e streaming desta segunda (4)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vencedor de vários prêmios literários e autor de 15 livros —entre eles, “Contágio”, de 2012, sobre as infecções de origem animal—, o americano David Quammen é o entrevistado do Roda Viva desta segunda (4). A bancada do programa conta com Reinaldo José Lopes, jornalista de ciência da Folha.

O americano David Quammen, autor do livro “Contágio” (2012)
O americano David Quammen, autor do livro 'Contágio' (2012) - Reprodução

Cultura, 22h, 12 anos


Evereste

Antes da série “Trapped”, disponível na Netflix, o cineasta islandês Baltasar Kormákur dirigiu esta dramatização de um caso real –uma malsucedida escalada do pico mais alto do mundo. Com Josh Brolin e Jake Gylenhaal.

Megapix, 20h15, 12 anos


Pôquer de Sangue

Flagrado trapaceando, um jogador é espancado e enforcado por seus oponentes. A vingança não tardará. Dean Martin e Robert Mitchum estrelam este faroeste de 1968.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Após lutar ao lado dos Vingadores, Peter Parker, o Homem-Aranha, volta para Nova York e se conforma em combater pequenos crimes na sua vizinhança. Até que surge um novo grande vilão assustando a cidade, o Abutre. Com Tom Holland e Michael Keaton.

Globo, 22h30, 14 anos


Equinox

Em 1999, 21 alunos de uma escola desaparecem sem deixar vestígios. Duas décadas depois, a irmã de uma das vítimas investiga e descobre uma verdade assustadora. Série dinamarquesa de suspense, exclusiva da plataforma.

Netflix, 16 anos


Iceland in Winter

O diretor Ludovico De Maistre registrou as fantasmagóricas paisagens da Islândia no inverno, só com um smartphone. O resultado é este documentário de curta-metragem.

Amazon Prime Video, livre


Riacho Doce

Produzida em 1990 como uma resposta a “Pantanal”, que fazia sucesso na TV Manchete, a minissérie de Aguinaldo Silva e Ana Moretzsohn traz deslumbrantes paisagens de Fernando de Noronha e a beleza de atores como Vera Fischer e Carlos Alberto Riccelli.

Globoplay, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.