Encontro de Leituras deste mês promove debate sobre livro de Clarice Lispector

Evento da Folha e do jornal português Público reúne leitores e biógrafa da escritora em torno de 'A Paixão Segundo G.H.'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No próximo dia 9, o Encontro de Leituras, evento virtual da Folha em parceria com o jornal português Público, discute "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector.

A convidada da noite é a professora de literatura brasileira Nádia Battella Gotlib, autora de "Clarice, uma Vida que se Conta" e "Clarice Fotobiografia" (Edusp).

Lançado em 1964, "A Paixão Segundo G.H." é uma incursão pelos pensamentos da personagem nomeada apenas pelas iniciais do título. A partir da demissão da empregada doméstica de sua casa e do encontro com uma barata, surgem as reflexões da protagonista neste que é considerado um dos livros mais importantes de Clarice, cujo centenário celebrou-se em dezembro.

O Encontro de Leituras busca unir, em meio à pandemia, pessoas de diferentes cidades e países para debater livros de memórias, romances, ensaios ou grandes reportagens. A mediação é feita pelas jornalistas Isabel Coutinho, do Público, e Úrsula Passos, da Folha.

Em janeiro, os leitores puderam conversar com Valter Hugo Mãe sobre seu mais novo romance, "Contra Mim". O escritor angolano Ondjaki falou sobre "Bom Dia, Camaradas" no encontro de dezembro, que inaugurou a série de eventos.

O encontro de terça (9) acontece a partir das 19h de Brasília, via Zoom, e, para participar, basta entrar na reunião de ID 928 5143 8520 ou acessar o link.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.