Descrição de chapéu Cinema

Justiça francesa reabre investigação sobre Gérard Depardieu por estupro

Crime teria ocorrido em 2018 e apuração foi reiniciada após nova denúncia; ator 'rejeita' acusações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O ator francês Gérard Depardieu, de 72 anos, foi acusado de estupro e agressões sexuais, crimes que teriam sido cometidos em 2018 contra uma jovem atriz, informou nesta quarta (23) à AFP uma fonte próxima ao caso.

A denúncia foi apresentada à polícia no final de agosto de 2018. A vítima teria sido estuprada em duas ocasiões na casa do astro em Paris, nos dias 7 e 13 daquele mês.

Depois que a Promotoria de Paris arquivou a investigação em junho de 2019, a jovem atriz entrou com uma nova denúncia e um juiz instrução reabriu a investigação em agosto de 2020.

O ator Gerard Depardieu - Stefanie Loos - 19.fev.2016/Reuters

Contatado pela AFP, o advogado de Depardieu, Hervé Témime, "lamentou que esta informação tenha sido tornada pública". De acordo com seu representante legal, o ator "rejeita totalmente os atos de que é acusado".

De acordo com uma fonte próxima à investigação, o ator é amigo da família da vítima.

"Não há nada relacionado à atividade profissional" no caso, disse a fonte, apesar de a imprensa francesa ter reportado que as agressões ocorreram durante um ensaio teatral.

Contatada pela AFP, a advogada da vítima, Elodie Tuaillon-Hibon, pediu que "a privacidade e a intimidade de sua cliente sejam preservadas".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.