Longa sobre amizade entre jovem de 17 anos e Sigmund Freud é tema de debate

Ciclo de Cinema e Psicanálise discute "A Tabacaria" na próxima terça-feira (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo promove, com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som, mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. Na terça-feira (23), às 20h, a discussão será sobre o filme “A Tabacaria”, de Nikolaus Leytner.

O longa conta a história de Franz (Simon Morzé), um jovem de 17 anos que se muda para Viena para trabalhar em uma tabacaria com um velho conhecido de sua mãe. Um dos clientes frequentes do local é o psicanalista Sigmund Freud (Bruno Ganz), com quem Franz passa a pedir conselhos amorosos e a desenvolver uma amizade. Além de tratar questões sobre sexualidade e medo, o filme aborda a ascen​são do nazismo na Áustria.

Participam do debate a psicanalista Maria da Penha Zabani Lanzoni e o crítico de cinema Cássio Starling Carlos. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi.

O filme não será exibido no evento, mas pode ser conferido em plataformas de streaming sob demanda como Telecine Play, NOW e Vivo Play. O debate será exibido ao vivo no canal do MIS no Youtube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.