Descrição de chapéu Multitela

Série 'Transamazônica' mostra a construção e o abandono da rodovia

Veja os destaques da programação desta quinta-feira (11) na TV e no streaming

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No final da década de 1960, a ditadura militar brasileira iniciou a construção de uma estrada que cruzaria o país de leste a oeste, atravessando sete estados, da Paraíba ao Amazonas. Inaugurada em 1972, ainda inacabada, a Transamazônica jamais foi completada, e diversos trechos caíram no abandono, por serem intransitáveis em época de chuva. Essa história é contada, em seis episódios, na série "Transamazônica — Uma Estrada para o Passado", produzida pelo canal com a Ocean Films e dirigida por Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel.

Homem aparece atravessando estrada, que continua até o fim da imagem
Cena da série nacional 'Transamazônica – Uma Estrada para o Passado' - Reprodução

HBO Mundi, 21h, 14 anos


Hache

“Hache” é o nome em espanhol da letra H —a inicial tanto da protagonista desta série, Helena (Adriana Ugarte), como da heroína, a droga da qual ela se torna traficante. A segunda temporada já está disponível na plataforma.

Netflix, 16 anos


Live com a Vila

O artista plástico, colecionador e empresário Marcos Amaro conversa com Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila, sobre arte, literatura e seu novo livro, “Marcos Amaro”, que sai pela editora Cobogó.

Instagram da Livraria da Vila, 19h


Roda Gigante

Apesar da bela fotografia de Vittorio Storaro (“O Último Imperador”), o penúltimo filme de Woody Allen que chegou ao circuito brasileiro é um melodrama irregular, piorado pela interpretação teatral de Kate Winslet. Mas, como tudo do diretor, merece ser visto.

Telecine Touch, 22h, 12 anos


Repórter Record Investigação

O repórter Romeu Piccoli mostra o efeito devastador do crack em pequenas cidades do Nordeste, onde muitos usuários da droga estão jurados de morte. Apresentação de Adriana Araújo.

Record, 22h40, livre


Nos Campos do Holocausto

Esta nova série documental mostra histórias de pessoas que sobreviveram aos campos de concentração nazistas e, depois da Segunda Guerra Mundial, vieram construir vida nova no Brasil. O episódio de estreia foca o casal Miriam Brik e Ben Abraham.

Cultura, 23h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.