Descrição de chapéu Cinema

Ator de oito anos de 'Minari' chora ao ganhar prêmio no Critics' Choice Awards

Alan S. Kim venceu troféu de melhor ator jovem, por seu trabalho no longa de Lee Isaac Chung

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Alan S. Kim, de apenas oito anos, venceu um dos prêmios na cerimônia do Critics' Choice Awards, ocorrido neste domingo (7).

O artista, que recebeu o troféu por seu trabalho em "Minari", foi reconhecido como melhor ator jovem e se emocionou em seu discurso de agradecimento. A cerimônia foi apresentada pelo terceiro ano consecutivo pelo comediante Taye Diggs e transmitida online.

"Gostaria de agradecer aos críticos que votaram [em mim] e à minha família", disse Kim segundos antes de começar a chorar. “Espero estar em outros filmes. Isso é um sonho? Espero que não."

No filme, dirigido por Lee Isaac Chung, Kim faz o papel de David, filho do casal Jacob e Monica, interpretados pelos atores Steven Yeun e Yeri Han, respectivamente.

"Minari" conta a história de uma família coreana que se muda para a zona rural do estado de Arkansas, nos Estados Unidos, para tentar ganhar a vida com a agricultura.

O longa americano, falado majoritariamente em coreano, ganhou também o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira, na semana passada, e venceu o festival de Sundance em 2020.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.