Descrição de chapéu Multitela

Com Critics Choice Awards, temporada de prêmios segue com os favoritos dos críticos

Veja os destaques da programação deste domingo (7) na TV e no sob demanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de serem escolhidos por um corpo de jurados maior e mais especializado, os Critics Choice Awards não desfrutam do mesmo prestígio que o Globo de Ouro, cuja entrega ocorreu há uma semana.

Talvez por serem bem mais recentes e também porque os indicados nas categorias de cinema e TV sejam quase os mesmos. A cerimônia do 26º Critics Choice Awards será apresentada, pelo terceiro ano consecutivo, pelo ator Taye Diggs, combinando momentos presenciais e virtuais. No Brasil, os comentários ficam a cargo de Aline Diniz e Michel Arouca.

TNT e YouTube da TNT, 21h, livre


Mulheres Atrás das Câmeras

O Telecine Cult dedica o dia a filmes dirigidos por mulheres. O destaque fica para o pouco visto “Detroit em Rebelião” (13h50, 16 anos), de Kathryn Bigelow —a impressionante reconstituição de um conflito racial ocorrido em 1967.

A plataforma Supo Mungam Plus programou a estreia de dez filmes de cineastas mulheres, ao longo deste mês. Três obras já estão disponíveis —a animação tcheca “Revolução na Terra dos Brinquedos” (1946), de Hermína Týrlová e Frantisek Sádek; o também tcheco “Saco de Pulgas” (1962), de Vera Chytilová; e o drama francês “Olivia” (1951), de Jacqueline Audry.


1º DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos

A primeira edição do evento começa neste domingo, às 19h, com um show de Chico César, e vai até 14 de março, oferecendo filmes, apresentações musicais e debates sobre temas ligados aos direitos humanos. Uma extensa programação está prevista para segunda, Dia Internacional da Mulher. Confira os detalhes nas redes sociais do festival.


Matriarquia (Em Processo)

A atriz Camila Pitanga interpreta ao vivo, diretamente de sua casa, o texto de Dione Carlos, com direção de Cristina Moura.

Instagram e YouTube do Sesc São Paulo, 19h, 12 anos, grátis


Fantástico

O quadro Mulheres Fantásticas traz as histórias de Hattie McDaniel, a primeira atriz negra a ganhar um Oscar, e Ingrid Silva, bailarina carioca radicada em Nova York.

Globo, 21h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.