Filme 'Pieces of a Woman' será debatido no Ciclo de Cinema e Psicanálise

Discussão sobre o longa ocorre a distância na próxima terça-feira (27), às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O indicado ao Oscar de melhor atriz, "Pieces of a Woman", de Kornél Mundruczó, será discutido no próximo Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre na terça-feira (27), às 20h.

O ciclo é realizado quinzenalmente pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), com apoio da Folha e do Museu da Imagem e do Som.

No longa, Martha Weiss (Vanessa Kirby) tenta realizar um parto em casa e passa por complicações que levam o recém-nascido a óbito. Após o trauma, a protagonista se vê desamparada, sem apoio do parceiro e recebendo diversas opiniões da família, que abre um processo contra a parteira (Molly Parker). ​Em meio ao imenso desgaste emocional que Martha enfrenta, ela entra em uma profunda depressão, sem conseguir elaborar o luto da perda de sua filha.

Participam do debate a psicanalista Elza Magnoler e as autoras do blog Morte Sem Tabu, a roteirista Camila Appel e a jornalista Jéssica Moreira. A mediação será feita pela psicanalista Luciana Saddi, coordenadora de cinema e psicanálise da diretoria de cultura e comunidade da SBPSP.

O filme não será exibido durante o debate, mas está disponível na Netflix. A transmissão do Ciclo de Cinema e Psicanálise será feita pelo canal do MIS no YouTube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.