Mostra 'Mulheres Árabes, Cinema e Poesia' exibe filmes e faz debate com diretoras

Veja os destaques da programação da televisão e do streaming nesta quarta (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até o dia 11 de abril, o público pode assistir a dez filmes, entre curtas, médias e longas, das diretoras e poetas Annemarie Jacir, da Palestina, e Nujoom Al-Ghanem, dos Emirados Árabes. Elas batem papo às 17h com a curadora Nália Guimarães. Em seguida, serão exibidos os longas "Quando Te Vi" (19h), de Jacir, e "O Céu Próximo" (21h), de Al-Ghanem. A programação ainda inclui um sarau de poesia e debate. Realização da Women and Film and Television do Brasil.

Nujoom Al-Ghanem, dos Emirados Árabes, estará no "Mulheres Árabes, Cinema e Poesia "
A diretora Nujoom Al-Ghanem, dos Emirados Árabes - Reprodução

Todes Play, a partir de 17h, grátis


Meu Pai
Anthony Hopkins é o mais velho indicado ao Oscar de ator pelo papel de um homem que sofre de demência. O filme de Florian Zeller concorre em cinco outras categorias.

Para compra ou aluguel nas principais plataformas, 12 anos


18ª Conferência Internacional do Documentário
Ligada ao Festival É Tudo Verdade 2021, que começa nesta quinta (8), a conferência debate a obra do francês Chris Marker. A abertura é uma palestra do crítico Jean-Michel Frodon. Às 15h, Silvio Tendler fala sobre sua relação com Marker. E a faixa "É Tudo Verdade" volta ao Canal Brasil, com "Os Doces Bárbaros" (20h, livre), de Jom Tob Azulay.

Site do Itaú Cultural, a partir de 11h


14ª Baixada Animada
O festival realiza edição mista. A mostra competitiva é presencial, mas é possível assistir online a curtas nacionais animados acessíveis a portadores de deficiência visual e auditiva. Entre eles, "Piconzé", de Ype Nakashima, e "Torre", de Nádia Mangolini.

baixadaanimada.com.br, grátis


Homenagem aos Profissionais da Saúde
De quarta (7), Dia Mundial da Saúde, até dia 10, o canal exibe episódios de séries médicas como "Unidade Básica", "House" e "Chicago Med" para celebrar os que estão na linha de frente ao combate à Covid-19.

Universal TV, a partir de 14h15


Manhattan Connection
Os convidados desta semana são a ex-senadora Marta Suplicy, o economista Paulo Rabello de Castro e o presidente da Cufa, Central Única das Favelas, Preto Zezé.

Cultura, 22h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.