Descrição de chapéu Séries

Renato Terra estreia a coluna Achados do Streaming

Cineasta e jornalista vai comentar filmes e séries que passam longe do radar da maioria das pessoas em serviços de assinatura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cineasta e jornalista Renato Terra estreia sua nova coluna, Achados do Streaming, na Folha, nesta terça-feira (20).

Terra, que já tem um blog de humor na Folha, passará a assinar uma coluna para falar sobre o que chama de "pérolas escondidas nos serviços de streaming". Promete oferecer ao leitor "uma seleção de filmes e séries sem ajuda de algoritmos".

Terra já dirigiu documentários como "Narciso em Férias", de 2020, "Uma Noite em 67", de 2010, e "Eu Sou Carlos Imperial", de 2015. ​

Mulher negra usa roupa verde e canta com microfone
Cena do documentário 'Aretha Franklin – Amazing Grace', documentário de Sydney Pollack e Alan Elliott - Imdb

"Recentemente, vi os excelentes documentários 'Aretha Franklin – Amazing Grace', 'Notturno', 'Tyson', 'Jiro Dreams of Sushi' e 'O Equilibrista'", ele conta.

A ideia é, segundo Terra, publicar textos de análise e contextualização sobre filmes e séries "que passam fora do radar da maioria das pessoas" nos serviços de streaming.

"Eu assino vários serviços e gosto de fuçar o catálogo de maneira não muito convencional", diz, rindo. "Tem vários filmes que descobri fazendo uma garimpagem ao longo dos anos. Quero falar sobre eles, suas qualidades, o contexto e informações adicionais."

Com um potencial de mais de 200 milhões de espectadores, o Brasil tem muitos serviços deste tipo. Os mais conhecidos são Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Looke, Paramount+, o DirecTV Go e o Disney+.

Para ajudar a decidir qual serviço escolher, o Guia preparou recentemente uma avaliação das principais opções disponíveis atualmente por aqui.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.